Minha primeira experiência com cabelo colorido


Olá galerinha, aqui é a Laurinha!.. Vim compartilhar com vocês minha primeira experiência com cabelo colorido. Desde que comecei a fazer cosplays eu vivia com uma peruca na cabeça e a partir disso aumentou a vontade de pintar o cabelo com cores fantasia, nem que fosse apenas uma mechinha. Então.. escolhi a cor, pesquisei bastante e fiz tudo em casa mesmo. Já tem bastante tempo, então não vou consegui detalhar o processo todinho e os produtos que usei nessa postagem, mas aguardem por outras ;)

Depois de pesquisar e conversar com pessoas que já tinham experiência, escolhi pintar as pontas do meu cabelo e como ele é castanho eu tive que descolorir até chegar num amarelo bem claro. Aconselho procurarem ajuda, pois descoloração é a parte complicada da coisa e requer muitos cuidados. Na época optei por não investir em produtos específicos para pintar os cabelos e utilizei anilina(Sim, anilina!) à álcool para madeira e couro. A anilina é super baratinha e é encontrada em lojas de artesanato. Lembrando que as anilinas comestíveis mofam o cabelo. Aqui eu achei da marca Glitter e comprei a azul *-* Segui as instruções da embalagem e dilui ela(+- uma colher de chá) em um pouco de álcool(uma colher de sopa) e adicionei creme branco(é aconselhável que seja branco para não haver alteração na cor). E aí passei a mistura como as tintas convencionais nas partes já descoloridas do cabelo. Atingi um azul bem escuro e na medida que foi desbotando e tive que retocar a cor, fiz a mistura com menos anilina e consegui um azul mais claro. Já na terceira vez que fui fazer a mistura usei menos e consegui uma cor próxima ao turquesa *--* e que mantive nesse tempo todo que fiquei com ele assim...

As garotas e garotos do grupo Sim! Usamos anilina no face foram super legais comigo, sinto até falta delas, o pessoal do grupo de cabelos coloridos com tinturas  e tonalizantes não tem muita paciência pra nada e como não estou usando anilina atualmente fiquei um pouco distante do grupo =/





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...